Ir para site do PS/Açores

Ana Camilo

Licenciada em Relações Internacionais, bolseira do Ministério dos Negócios Estrangeiros para o Master em Estudos Políticos e Administrativos no Colégio Europeu. Foi membro e chefe de gabinete do eurodeputado Luís Capoulas Santos [2005-2014] desempenhando funções de apoio à coordenação política na comissão de agricultura e do desenvolvimento rural e acompanhamento legislativo de temas relacionados nas áreas do ambiente e orçamento. Responsável técnica pela estratégia do negociador do Parlamento Europeu na reforma da Política Agrícola Comum (PAC) 2014-2020, para os dossiers legislativos sobre os pagamentos diretos e desenvolvimento rural. Assumiu funções de mediação com a imprensa, o público especializado, redação de textos legislativos e técnicos e notas de briefing, preparação e condução de reuniões e relacionamento regular com organizações da sociedade civil e as outras instituições europeias, nomeadamente o Conselho de Ministros e a Comissão Europeia.

Nuno Tomé

Licenciado em Direito e Master Executive em Comunicação (Branding e Gestão da Marcas). É um adepto das mais recentes tendências da comunicação, da inovação e do empreendedorismo. Foi formador de Estratégia Digital e consultor de Marketing e Branding Digital.
Foi deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (2004-2008) tendo sido membro das Comissões eventuais para a Revisão do Sistema Eleitoral e para a Revisão Estatuto Político-Administrativo dos Açores.
Foi Presidente da Juventude Socialista/Açores e Presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

Rogério Ferraz

Licenciado em Biologia Marinha e Pescas, ramo ciência das Pescas, pela Universidade do Algarve, entre 1998 e 2005 participou em diversos projetos de investigação científica relacionados com a gestão de recursos costeiros e áreas marinhas protegidas nos Açores integrando a equipa do IMAR – Instituto do Mar da Universidades dos Açores. A partir de maio de 2005 integrou a Inspeção Regional das Pescas do Governo Regional dos Açores, tendo desde dezembro de 2007 e até outubro de 2017, exercido o cargo de Inspetor Regional, coordenando e gerindo a atividade inspetiva realizada por este departamento governamental.

Bruno Valério

Licenciado em Estudos Europeus e Política Internacional e Mestrando em Relações Internacionais. É interessado pelo funcionamento e desenvolvimento da política Internacional contemporânea.  Foi estagiário no gabinete antes de assumir funções como assistente parlamentar. Exerceu funções como angariador numa mediação do ramo de seguros Vida e Não Vida. Foi membro da Mesa da Assembleia Geral da Associação Académica da Universidade dos Açores.