Ir para site do PS/Açores
FotoConferenciaExoticTaste
O eurodeputado Serrão Santos esteve presente na conferência de apresentação do programa “Exotic Taste of Europe”, que se realizou, esta quinta-feira, no Clube de Imprensa de Bruxelas.
Esta iniciativa de promoção e divulgação dos produtos agrícolas das regiões ultraperiféricas tem como objetivo aumentar a notoriedade dos produtos daquelas 9 regiões europeias, das quais fazem parte os Açores e a Madeira, através do apoio à realização de ações de comunicação e marketing destinadas ao território europeu.
Na sua intervenção, Ricardo Serrão Santos, desafiou a Comissão Europeia a “não limitar a contribuição europeia a 80% do valor da promoção porque este facto é inibidor da entrada de pequenos produtores nos programas” e a “permitir a divulgação das marcas comerciais das Regiões Ultraperiféricas no contexto das campanhas de divulgação dos produtos das RUP, pois isto aumentaria consideravelmente o interesse dos produtores”.
Para o eurodeputado “os produtos da agricultura e das pescas dos Açores têm um elevado potencial. Respondem, do ponto de vista da autenticidade dos seus sabores e da forma sustentável como são produzidos, aos anseios de um consumidor exigente e cada vez mais atento ao impacto daquilo que consome, como é o caso do consumidor europeu, principalmente das novas gerações”.
O deputado falou ainda do trabalho que tem sido desenvolvido nos Açores e enfatizou a possibilidade de trabalho complementar entre as entidades europeias e regionais, “o Governo dos Açores criou recentemente, com sucesso, a marca “Açores – certificado pela natureza”. Esta marca que é também um selo de qualidade e de certificação de origem não excluí outros selos, principalmente os que reforcem a seu posicionamento de mercado, como é o caso do que agora se apresenta”.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário