Ir para site do PS/Açores
image001-4

O eurodeputado Ricardo Serrão Santos estará presente, no dia 16 de maio, nas celebrações do dia dos Açores da Casa dos Açores do Quebeque. O eurodeputado, indicado pelos socialistas açorianos, é membro da delegação interparlamentar do Parlamento Europeu para as relações com o Canadá e integrará uma comitiva de deputados europeus que visitará aquele país nos próximos dias 16 a 20 de maio.

Do programa da visita, para além da referida participação nas comemorações do dia dos Açores no Quebeque, constam encontros com a comunidade portuguesa mas também reuniões com Presidentes de Comissões do parlamento do Canadá e membros do Governo daquele país. O programa contempla ainda uma mesa redonda acerca do CEPA (Acordo de Livre Comércio entre a União Europeia – Canadá), e outra subordinada ao tema do Ambiente, Mudanças Climáticas e Energia.

Desde o inicio do seu mandato, Serrão Santos, tem atribuído grande importância às relações com o Canadá, país que para além de ter uma vasta comunidade residente de origem portuguesa, com especial presença açoriana, partilha com os Açores o Atlântico, sendo signatária, a par da União Europeia e dos Estados Unidos da declaração de Galway, uma aliança de investigação que tem como objetivo apoiar as decisões sobre o Atlântico, dotando os intervenientes de informação proveniente da melhor ciência e do melhor conhecimento, com a finalidade de poder contribuir para uma definição mais sustentada das prioridades sociais, ambientais e económicas dos cidadãos.

Neste sentido, e tendo em vista a preparação da visita, Serrão Santos desenvolveu, em Bruxelas, ao longo das últimas semanas, entre outros, contactos com Hunter Tootoo, Ministro das Pescas, dos Oceanos e da Guarda Costeira do Canadá e com Denis Robert, embaixador daquele país na Bélgica.

Foto: Ricardo Serrão Santos e Hunter Tootoo, na embaixada do Canadá em Bruxelas com 2 cantoras inuítas, num evento que antecedeu uma reunião de alto nível.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário