Ir para site do PS/Açores
6SvdQRYmzLt5_uh80CM2MKLtZjrmIdMMCv-11IPHj3c

O eurodeputado Ricardo Serrão Santos organizou, esta semana em Bruxelas, uma receção onde decorreu uma mostra de produtos açorianos. A iniciativa teve como objetivo promover a qualidade e a variedade da agricultura e da indústria agro-alimentar dos Açores junto da comunidade internacional.

O evento contou com a participação de cerca de uma centena de pessoas, entre as quais altos funcionários da Comissão Europeia, representantes das confederações congéneres da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, a direcção do Copa-Cogeca, a organização europeia representante dos agricultores e cooperativas, e eurodeputados de vários países. Estiveram ainda presentes o Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luis Viera e o Secretário Regional da Agricultura e Ambiente do Governo dos Açores, Luis Neto Viveiros.

Esta mostra de sabores regionais açorianos, que contou com o apoio da Associação Agrícola de São Miguel na disponibilização dos produtos, teve lugar por ocasião da deslocação do Presidente da Federação Agrícola dos Açores a Bruxelas, a convite de Serrão Santos, para uma encontro que decorreu em paralelo com o Conselho de Ministros da Agricultura da União Europeia em que a “crise de leite” foi debatida, foi apoiado pela Associação Agrícola de São Miguel.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário