Ir para site do PS/Açores
IMG_5539

O eurodeputado Ricardo Serrão Santos visitou, este sábado, o concelho da Povoação. Da agenda da deslocação constou uma reunião com Carlos Ávila, Presidente da Câmara da Povoação, e uma visita ao recentemente inaugurado Porto da Vila da Povoação.

No final da visita o deputado europeu  afirmou que a reunião “foi bastante positiva uma vez que constituiu uma oportunidade para me inteirar melhor das dificuldades e aspirações deste concelho”. O eurodeputado salientou “o trabalho de rigor e determinação que Carlos Ávila tem levado a cabo no sentido de ultrapassar com sucesso os constrangimentos financeiros da autarquia”.
Referindo-se ao Porto da Povoação Serrão Santos afirmou tratar-se de uma infra-estrutura “que abre novas oportunidades para a exploração sustentável dos recursos do mar”. Para o eurodeputado, que é membro da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu e Vice-Presidente do Intergrupo “Mares, Ilhas, Rios e Zonas Costeiras”, “o turismo costeiro tem assumido cada vez maior importância nas zonas costeiras das regiões da Europa gerando rendimentos significativos através do desenvolvimento de atividades marítimo-turístico e da náutica de recreio”, exemplificou. Ricardo Serrão Santos salientou, ainda, que “este novo porto oferece melhores condições para os pescadores mas também cria oportunidades para que surjam novos negócios ligados ao mar, sendo expetável e desejável que se criem, por esta via, novos empregos no concelho da Povoação”.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário