Ir para site do PS/Açores
reuniao2

Numa iniciativa promovida pelo eurodeputado, Ricardo Serrão Santos, no âmbito do seu trabalho como responsável dos socialistas europeus para o “relatório do leite”, a fileira açoriana do leite esteve presente, esta terça e quarta-feira, na audição da Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu sobre “as medidas do pacote do leite e perspectivas para o futuro do sector leiteiro” e numa série de encontros e reuniões acerca do fim do regime de quotas leiteiras.

Para além da audição que teve lugar na tarde desta terça-feira do programa constaram também reuniões com as Associações europeias representativas da indústria e da produção, do setor, nomeadamente com o European Milk Board e com a European Dairy Association. Esta quarta-feira realizou-se uma reunião com os representantes do governo português que seguem a agricultura junto do Conselho de Ministros em Bruxelas (Representação Permanente de Portugal em Bruxelas).
Integraram a comitiva açoriana associações de produtores, representantes da indústria, o Presidente da Comissão de Economia da Assembleia Legislativa dos Açores, Francisco César e o coordenador dos deputados socialistas para a área agrícola, Duarte Moreira. Estiveram representadas as Associações Agrícolas de São Miguel e da Terceira assim como as Associações de Jovens Agricultores daquelas ilhas. Da indústria participaram a Lactaçores, a Bel, a Insulac e a Pronicol.
Esta iniciativa faz parte da agenda de intervenções, encontros e debates que o eurodeputado socialista tem promovido desde Julho e tem como objetivo aproximar os setores económicos regionais do Parlamento Europeu proporcionando a participação dos representantes dos setores nos processos que conduzem à tomada de decisões na União Europeia.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário