Ir para site do PS/Açores
DiaEuropeuTurismo

O eurodeputado Ricardo Serrão Santos assinalou, esta segunda-feira, em Bruxelas, o Dia Europeu do Turismo entregando aos deputados do Parlamento Europeu uma revista de promoção do turismo nos Açores acompanhada de uma carta onde os convida a visitarem a região “No Dia Europeu do Turismo convido-o a conhecer os Açores, um Arquipélago atlântico europeu líder global no turismo costeiro sustentável qualificado como QualityCoast”.

No âmbito desta iniciativa o eurodeputado socialista encontrou-se com membros da Comissão de Transportes e Turismo do Parlamento Europeu. Neste encontro procurou sensibilizar os eurodeputados para as “fantásticas experiências de que podem desfrutar nos Açores. É ali, no meio do atlântico, junto àquelas nove deslumbrantes ilhas, que está o melhor destino europeu para o avistamento de cetáceos. As ilhas têm condições ótimas para que possa jogar golfe, caminhar ou andar de bicicleta tranquilamente por entre montes verdejantes e caldeiras vulcânicas ou simplesmente para ler um livro à beira-mar”.

Com esta iniciativa, Ricardo Serrão Santos, procura contribuir para que os Açores sejam, cada vez mais, reconhecidos como um destino de excelência para experiências de natureza. A este propósito salientou que “a afirmação do destino Açores é um trabalho de todos. Assim como depende de todos proporcionar aos turistas experiências agradáveis para que os que nos visitam regressem e também aconselhem familiares e amigos a faze-lo”. Referindo-se ao desenvolvimento do turismo nos Açores o eurodeputado disse que “é um setor de grande potencial na Região Autónoma dos Açores que enfrentará, agora, um importante desafio uma vez que as novas obrigações de serviço público abrem interessantes perspetivas”.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário