Ir para site do PS/Açores
FotoAudiçãoPescas

Representantes das pescas açorianas estarão presentes, esta quarta-feira, em Bruxelas, numa audição da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu. O eurodeputado socialista, Ricardo Serrão Santos, que é membro desta Comissão, convidou 14 representantes das associações do setor e investigadores do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores para participarem nesta sessão de trabalho.

Com esta audição, a Comissão das Pescas do Parlamento Europeu pretende analisar as pescarias nas Regiões Ultraperiféricas numa perspetiva holística. Foram convidados a palestrar diversos peritos, incluindo cientistas, agentes da administração e representantes de pescadores e comerciantes. A discussão com a rede alargada de convidados permitirá promover as trocas de pontos de vista adequados ao desenvolvimento sustentável deste sector.

Cíntia Machado, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor e Telmo Morato, investigador do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores vão ser oradores no painel dedicado à situação das pescas nas RUP portugueses, Açores e Madeira.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário