Ir para site do PS/Açores
Audiência Pres Alra

O eurodeputado Ricardo Serrão Santos reuniu, esta quinta-feira, na cidade da Horta, com a Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores. À saída do encontro, que teve como objetivo apresentar cumprimentos a Ana Luís, Presidente do Parlamento Açoriano, Ricardo Serrão Santos referiu que “em coordenação com a Assembleia Legislativa da Região mas também com o Governo, constituiremos uma frente comum de afirmação das especificidades dos Açores junto das instituições europeias”.

Para o deputado ao parlamento europeu, eleito pelas listas do Partido Socialista, “a articulação entre as instituições autonómicas e os representantes políticos da região noutros fóruns é fundamental para uma defesa consistente dos interesses dos Açores”. O eurodeputado manifestou ainda o desejo de “trabalhar em conjunto com a Assembleia da Região no sentido de ser a voz dos Açores em Bruxelas”.

Para Serrão Santos os Açores têm “características muito próprias, são uma região ultraperiférica, distante do continente europeu”. Salientou, por isso, que “os desafios que se colocam ao nosso desenvolvimento prendem-se, em larga medida, com a necessidade de continuarmos a aprofundar os mecanismos que permitam compensar as dificuldades que resultam da distância e da nossa pequena dimensão geográfica e demográfica”.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário