Ir para site do PS/Açores

O eurodeputado Ricardo Serrão Santos será membro das Comissões de Pescas e de Agricultura do Parlamento Europeu. Depois da tomada de posse, que se realizou esta terça-feira em Estrasburgo, o deputado europeu foi indicado para as comissões responsáveis por temas da maior importância na relação entre a Região Autónoma dos Açores e a União Europeia.

Em discussão na Comissão de Pescas estará toda a regulamentação da Política Comum de Pescas (PCP) e na de Agricultura a revisão da Política Agrícola Comum (PAC), medidas que visem atenuar o efeito do desmantelamento do regime de quotas leiteiras e a revisão do POSEI.

Para Ricardo Serrão Santos “a participação nestas comissões reveste-se da maior importância uma vez que me permitirá acompanhar e influenciar as medidas que a União tomará nestas áreas que são da maior importância para a nossa Região”, o eurodeputado socialista referiu ainda que “nas matérias em causa, quer na Comissão de Pescas quer na de Agricultura, os Açores têm interesses específicos que devem ser salvaguardados que vão da valorização das pescarias sustentáveis à atenuação dos efeitos do desmantelamento do regime das quotas leiteiras previsto para 2015”.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário